Decoração para banheiro: 5 dicas para o banheiro perfeito!

Está pensando em decorar o seu banheiro e não sabe por onde começar? Essa pode ser uma tarefa simples se você tiver as dicas certas e produtos de qualidade para complementar o ambiente.

Por isso, separamos aqui as melhores dicas para que você crie o ambiente perfeito para seus momentos de autocuidado e relaxamento em seu banheiro. Confira.

Escolha uma paleta de cores

A primeira dica é para você fazer uma boa escolha da paleta de cores que irá utilizar em seu banheiro para que ele seja perfeito aos seus olhos. Essas cores podem influenciar no seu humor e em como o ambiente irá “receber” a todos, por isso, não são apenas cores.

Priorize sempre cores claras e neutras, como o bege, o branco, creme, cinza, dentre outras, e assim você conseguirá um ambiente melhor iluminado, mais claro e, consequentemente, mais aconchegante. 

Além disso, cores mais claras, além de ajudar a manter uma energia mais relaxante ao ambiente, também contribuem para uma boa iluminação. Se você gosta de pontos de cor mais fortes, pode utilizá-las em pequenos detalhes em sua decoração, assim, mantém o que deseja e não pesa o ambiente do seu banheiro.

Adicione texturas e padrões

Adicione texturas e padrões ao seu banheiro, pois isso ajudará a dar mais profundidade ao espaço e deixará um visual mais inovador e interessante. Essa textura pode ser acrescentada através de azulejos, com madeira e outros itens que deem essa sensação de profundidade e ainda complementam a decoração do ambiente.

O mais legal é que, em banheiros, azulejos diferentes e texturizados podem funcionar tanto nas paredes quanto no chão, ou seja, muitas possibilidades para bons resultados.

Invista em armazenamento inteligente

O armazenamento inteligente pode fazer toda a diferença no seu banheiro, até porque a maioria dos banheiros costuma ser um ambiente menor nas casas e apartamentos, e essa é uma forma de otimizar os espaços que você possui.

Ter onde armazenar itens de higiene, e demais acessórios importantes para um banheiro funcional, é fundamental, principalmente se você conta com um espaço limitado para isso.

Busque opções como armários ou prateleiras, de preferência com portas ou caixas organizadoras que mantenham o ambiente mais “clean” e organizado. Assim, você terá onde armazenar adequadamente as suas toalhas, itens de higiene, etc.

As gavetas também podem ser excelentes armazenadores, principalmente se elas contarem com divisórias para manter tudo muito bem guardado e organizado.

Por fim, acessórios funcionais e que podem ajudar a decorar ambiente também fazem bem esse papel, como um belo porta papel higiênico, apoio para toalhas, saboneteiras e até mesmo lixeiras. Assim, você otimiza o seu espaço com itens necessários e ainda decora.

Traga plantas para dentro do banheiro

As plantas podem ser excelentes itens para se ter em seu banheiro, afinal, elas irão trazer mais cor e vida para este ambiente e não precisam ocupar muito espaço se o seu banheiro for pequeno.

É possível pendurá-las na parede, ter um vaso pequeno em cima da bancada da pia ou até mesmo no chão se for bom para o seu espaço. 

Mas, atenção! Não se esqueça de escolher plantas que possam conviver bem com ambientes úmidos e com pouca luz natural, certo? Por exemplo, temos a samambaia, lírios e begônias. E tem mais, além de um excelente item de decoração, ainda contribuem para a qualidade do ar no seu banheiro.

Ilumine o espaço

Por fim, não se esqueça de iluminar bem o seu espaço. Um banheiro claro irá manter a sensação de limpeza e aconchego. Invista tanto em uma iluminação central, como na luz principal do banheiro, e também em iluminações direcionadas que podem ser utilizadas em dias onde você quer um ambiente à meia luz, mais escuro, para um banho relaxante.

As velas também podem contribuir para essa iluminação direcionada, podendo ser um item chave para se ter no seu armário organizador ou até mesmo expostas em uma prateleira do seu banheiro como item de decoração.

Conheça os produtos para banheiro e sala de banho da Vallvé!

A Vallvé é uma empresa que preza pela qualidade e personalização de seus produtos e, por isso, conta com itens únicos e que irão agregar toda a personalidade que o seu banheiro merece.

Aproveite essa oportunidade para conhecer os nossos produtos variados para banheiro e sala de banho!